Conheça
Camboriú e
Região

Camboriú está situada em um centro econômico, logístico e turístico, tendo fácil acesso à BR 101 e estando a uma hora da capital, Florianópolis, além de estar próxima de 4 portos e 2 aeroportos internacionais. Uma cidade em constante crescimento e com forte projeção econômica, estrategicamente posicionada em Santa Catarina, estados com um dos maiores IDH’s do país.

Camboriú avança cada vez mais em qualidade de vida e lazer, com cenários paradisíacos, comércio com marcas renomadas, gastronomia internacional, turismo rural e com o mercado imobiliário em forte expansão, atraindo pessoas dispostas a morar no litoral catarinense, além de investidores de todo o país e do exterior.

Seu patrimônio ambiental traduz a perfeita união entre o verde e o oceano, é o lugar ideal para quem busca morar com qualidade e bem pertinho do mar, pois fica a apenas um quilômetro e meio da praia Central de Balneário Camboriú. Sua localização facilita o acesso a diversos outros pontos turísticos, como o parque Beto Carrero World.
camboriu
Centro econômico,
logístico e
turístico.
camboriu

Sobre
o bairro
Tabuleiro

Bairro na chegada de Balneário Camboriú em Santa Catarina, que oferece tranquilidade, segurança, proximidade de tudo que há de melhor na região: Gastronomia, Compras, escolas, universidades, praias e o melhor de tudo, com muita acessibilidade pela BR 101.

O bairro é o que mais cresce regionalmente, com investimentos em infraestrutura, binários de acesso e saída, instalação de centro médico hospitalar composto de maternidade e hospital regional, além de oferecer a equidistância de tudo que você precisa seja em relação a portos, aeroportos, centros culturais e de negócios.

Venha desfrutar do pôr do sol da montanha, da brisa do mar, do frescor das árvores, em um lugar tranquilo, familiar, seguro e em franco desenvolvimento.
camboriu
camboriu

História

Você sabia que Camboriú e Balneário Camboriú eram uma cidade só?


As cidades de Camboriú e Balneário Camboriú tem suas histórias unidas. Foram primeiramente povoadas por índios, que encontraram lugar ideal para moradia.

Os colonizadores chegaram no início do século XVI, quando os bandeirantes paulistas vieram em busca de metais preciosos e indígenas. Assim, a área do Rio Camboriú foi aos poucos sendo ocupada. Camboriú foi emancipada de Itajaí em abril de 1884, elevando-se à categoria de vila. A sede do município foi instalada em janeiro de 1885.

A forte economia cafeeira encontrou em Camboriú o lugar ideal. Por muito tempo, o município foi o principal produtor de café do Estado. A exploração das jazidas de mármore, granito e calcário também se destacaram na atividade econômica. A agricultura era valorizada e a faixa litorânea desprezada. Apenas em 1926 que começaram a surgir as primeiras casas de veraneio, no centro da praia, e em 1928, o primeiro hotel.

Foi na década de 60 que a atividade turística tomou impulso, colocando a cidade como grande centro turístico brasileiro. Em 1952 foi apresentado um projeto de emancipação do Distrito da Praia de Camboriú e em 20 de julho de 1964 o projeto foi aprovado, naquele momento se emancipava e se fundava o município de Balneário Camboriú, separando as duas cidades.

A cidade de Camboriú se tornou vizinha de uma das cidades com maior custo de vida, o que atraiu muitas pessoas para a cidade. Bairros como São Francisco de Assis e Tabuleiro, se desenvolveram juntamente com Camboriú, oferecendo ótima mobilidade urbana, segurança, opções de lazer e tranquilidade.
Fotos: Prefeitura de Camboriú e Turismo de Camboriú.



© BERNZ EMPREENDIMENTOS | 2022 |
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
QUAX - Sites & Sistemas
A Bernz utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp. Iniciar Atendimento

Política de Privacidade

Para a Bernz, o respeito aos nossos clientes se dá desde o primeiro contato, passando pelo registro do negócio e em todo o relacionamento ao longo do tempo.

Temos como orientação, na tratativa de seus dados, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709/2018 e, neste sentido, antes de navegar em nossos sites ou preencher quaisquer formulários, leia abaixo nossas diretrizes:

Para podermos atender aos anseios de todos os usuários e clientes que nos procuram em nossos sites ou mesmo em nossos endereços físicos; informações pessoais serão coletadas e utilizadas para a oferta de nossos empreendimentos, por nossa equipe ou através de corretores parceiros.

Os dados comumente coletados serão: Nome completo, profissão, nacionalidade, estado civil, números de registros como: CPF e RG, filiação, informações do cônjuge, endereços eletrônicos e de mídias sociais, telefone para contato ou para uso em ferramenta de conversa como: Whatsapp.

Os dados também poderão ser coletados de forma automática através de “cookies”, assim como informações sobre as atividades do usuário ao utilizar nossos endereços, como: localização geográfica, IP, páginas visitadas, tempo de utilização, conteúdos acessados, além de todas as interações e clicks de interesse.

Salientamos que o objetivo é de melhor entende-lo e em eventual contato, sermos mais objetivos e assertivos em suas necessidades e ou interesses.

Seus dados poderão ser armazenados em nossas bases e serem utilizados por nós, assim como, por corretores parceiros, como forma de pesquisa para contatos futuros, seja para a oferta de nossos produtos, pesquisas e/ou demais interações comerciais.

Tudo que fazemos é por você e o objetivo é alcançar a finalidade de atende-lo com a maior segurança e privacidade, no entanto, sabemos que nenhum sistema é infalível, e neste sentido, recomentamos que o usuário tome todo o cuidado e precauções no uso da internet e de seus dispositivos.

Os termos aqui citados podem sofrer modificações e/ou atualizações e assim, recomendamos que periodicamente acessem nossa Política de Privacidade para terem conhecimento.